sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Oficina de animação


No dia 06/12, os alunos do 5º ano visitaram o Consegi 2012, sob a orientação da professora Rita do Nascimento (Educação Geral) e Lucia Martins (Laboratório de Informática), com apoio do professor Demilson Mendes e a tecnica fonodiologa Lenna Neyrão. A visita teve objetivo visitar a oficinas de animação de Rosinaldo Pinheiro. Para saber mais http://blog.consegi.gov.br/post/37352213992/animacao-paraense

PATRIOTISMO


No dia 19 de novembro a Escola Astério de Campos foi convidada pelo Exercito Brasileiro – 2º BIS para homenagear com patriotismo a bandeira do Brasil, ‘que  foi instituída quatro dias depois da Proclamação da República’, para saber mais http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/bandeira/home.html

HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DE NAZARÉ


Círio de Nazaré da Comunidade Escolar Astério de Campos realizado no dia 12/10/12.

Projeto Escolibras


Atividade Cores do Círio, coordenado pela  Profª Ana Paula Góes do Projeto Escolibras, foi realizada com  os alunos do Ensino Fundamental do turno da manhã. A atividade desenvolveu várias experimentações sensoriais com elementos culturais da tradicional manifestação religiosa  Círio de Nazaré. (Música Pequeno Cidadão – Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra,  Taciana Barros e Antonio Pinto www.musicadowloads.net)

Grupo “CORPUS FALANTES



No dia 25 de setembro , o Grupo “CORPUS FALANTES fez uma belíssima apresensentação durante a programação da Feira do Livro 2012,  a dança O CADERNO ao som da música de Toquinho (O Caderno, letra e música)  
O Grupo “CORPUS FALANTES é composto por alunos da Escola Astério de Campos”. Tem como filosofia: O corpo é o suporte da comunicação, contribuindo para o desenvolvimento da expressão comunicativa dos alunos.